Vítor Pereira leva Miguel Crespo



Miguel Crespo foi apresentado esta semana como reforço do Fenerbahçe, deixando o Estoril Praia após duas temporadas. O médio assinou contrato por três anos com mais um de opção, numa transferência que renderá aos canarinhos um valor superior a dois milhões de euros, tendo o clube ficado ainda com 20% do passe do médio luso-francês, segundo o jornal Record.


Vítor Pereira leva, assim, aquele que era um dos jogadores "a seguir" na Liga Bwin – eleito o melhor jogador da Liga 2 SABSEG na época transata. Depois do interesse em Morita e Eustáquio, cujas contratações esbarraram no valor exigido pelos respetivos clubes de ambos, o técnico português mostrou estar bem atento ao mercado nacional e, sobretudo, aos jogadores que se enquadram naquilo que pretende.


Boa movimentação de mercado por parte do Fenerbahçe, que contrata um jogador muito interessante (a grande figura do título da segunda divisão do Estoril) a um preço acessível.


Do lado estorilista, é um encaixe relevante (sobretudo atendendo ao contexto atual e do próprio clube – regressou este ano ao 1º escalão), ficando ainda com um ativo "fora de portas" com margem para valorizar – os 20% do passe que permanecem na Amoreira. Desportivamente é uma grande perda, que ainda assim foi acautelada com as entradas de Rodrigo Valente e Romário Baró no último dia do mercado, que faziam já antever uma possível saída do médio.


Por fim, para o jogador, a mudança para o histórico de Istambul é um salto gigante, onde terá a oportunidade de lutar por títulos e jogar competições europeias, sob a orientação de um dos melhores treinadores portugueses da atualidade, que fez questão de contar com consigo.